quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Julie & Julia, blogs e manteiga




Na busca por informações sobre menu de cafeteria para fazer um trabalho, fui até o Bourbon shopping com uma amiga e entramos na livraria Cultura. Sabia que havia uma sessão do filme que queríamos assistir, Julie & Julia, com a Meryl Streep. Tinha lido que não era um filmaço, como constatei, mas o tom água com açúcar me conquistou por certa indentificação com a história.

Saímos da livraria correndo para o cinema.

Minha amiga ainda disse "Nada de comprar pipoca, por favor!"

Disse que não pegava bem comer pipoca no cinema, que fazia barulho, que era gordurosa e blá blá blá... Ok, não iria provocar a fúria dela só por causa de um saco de pipoca deliciosa e cheia de manteiga rançosa, imagina!

Entramos no cinema e dei de cara com o Luis Fernando Veríssimo, adivinhem, comendo pipoca.


Ok!! Sentamos na fileira atrás dele.

O filme, queridinho, me tocou primeiro por tratar de um assunto que hoje toma conta da maioria dos meus pensamento: comida. Outro motivo, é que no filme, Julie, a garotinha de trinta que divide o papel principal com Julia, a Meryl, é uma funcionária pública sem grandes motivos pra se sentir viva, e decide fazer um blog. Julie queria ser escritora. Decide começar a cozinhar todas as 524 receitas do livro de Julia Child de 1961 e postar no blog.

Eu sei bem como é difícil assar um lindo frango sem que a pele se esturrique. Ou como parece impossível desossar um pato. Mas o que me parece mais estranho, é a minha incapacidade de terminar algumas coisas que começo, como este blog. Ocupadíssima entre trabalhos, receitas, testes e pesquisas, às vezes fica complicado parar e escrever ou postar alguma coisa interessante. A garotinha do filme também, então resolveu estipular um prazo pra que o blog fosse algo real. Durante um ano ela cozinhou todas as receitas do livro de Julia e postava tudo no blog. O resultado: ela virou escritora.

Ok, eu não quero ser escritora. Acho que já quis um dia, mas se for pra ser isso, será como consequência da minha profissão, que sinto que é o que eu farei por loooooongos anos. Mas o fato é que devo me esforçar mais para sentar em frente ao computador por alguns segundos e postar com maior frequência.


Aliás, queria deixar registrado que a Meryl Streep está cada vez melhor.
Pra quem não curte essas coisas de cozinha ou gosta de filmes mas agitados, cults ou descolados, não recomendo, acho que vai ser chato. Mas me senti próxima delas por esses dois motivos.

Saindo do cinema, o Luis Fernando já havia acabado com a sua deliciosa pipoca e eu estava morrendo de fome depois de ver e pensar em tantas comidas e na escola francesa de cozinha.
Fui comer sushi. Nada melhor quando se está faminto do que uma comida crua, fresca e sem manteiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário