quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Primeiros escritos

Faz uns meses que decidi deletar forever meu último blog, feito em 2007. Já estava obsoleto demais e nunca fora um refúgio na web mesmo.

Há um mês estou livre de certos compromissos que a vida de gente grande me enfiou goela abaixo, e agora, novamente depois de anos de recessão mental, estou de volta.

No primeiro post deste blog, que não tem pretensão alguma de ser o filho preferido de uma mãe desnaturada, vou contar sobre a minha visita ao Viva Bonsai -
http://www.vivabonsai.com.br/. Fica na Rua Silva Jardim, 730 no bairro Mont Serrat.

É um lugar lindo! Lembra os filmes do Pequeno Samurai, Daniel Sann, Banzai... Me senti no Japão. O proprietário se chama Valdoir e é um cara bem simpático, me ajudou com informações importantes sobre a minha pequena, mesmo ela não sendo uma das suas pequenas árvores.

Nada a ver com isso, estava eu com a minha pequena e primeira orquídea (de muitas que ainda virão) procurando um substrato orgânico que chama esfagno.

Descobri que é uma espécie de musgo que serve para umidificar pequenas plantas como orquídeas e plantas carnívoras até começarem a criar raízes.



Como essa C. labiata rubra aí embaixo.



Espero que a minha pequena cresça logo.
E não vejo a hora de ter a próxima.


Mas, então... continuando sobre a visita, soube que ele dá cursos de bonsai. Estou pensando seriamente...

Uma vez, em São Paulo, no Guarujá, entrei em um shopping com a minha tia e estava tendo uma exposição de bonsai.

Comprei um pinheiro, até me lembro, alguém disse que ele era do tipo "dragão", o que eu achei o máximo.

Feliz da vida, andando pra lá e pra cá com meu little dragon e me sentindo Daniel Sann, dei de cara com o Gugu. É, ele mesmo, o Gugu Liberato.

Minha tia ficou tão contente que quis de imediato tirar uma foto.

Infelizmente, não tenho essa foto aqui para postar agora, o que seria no mínimo divertido.
Então hoje essa visita me fez lembrar minha primeira compra vegetal, aos 13 anos, com o Gugu.

Naquele dia, descobri uma das minhas paixões: (não o Gugu) as plantas.

Sem mais por hora.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário